domingo, 1 de agosto de 2010

A fila anda...

Hola!!!

Inicio o mês de agosto com uma nova figura, da marca Elite, esculpida por Stefano Cannone, 70mm. A figura é excelente, muito bem esculpida, muitos volumes, ângulos e um rosto de primeira!!!

O box art foi pintado de forma brilhante por Peppe Gallardo, e está servindo de base para o mim:





Dessa vez iniciei pela pintura do rosto, mais uma vez decidi tentar utilizar as explicações e técnica do gran Maestro Jaume Ortiz, que consiste em aplicar as cores em subidas bruscas de luz e sombra e após fundir as transições.
Vamos as cores:
Base: marron arena 876
Luzes: carne base 815
Sombras: rojo cadmio tostado 814, para última sombra acrescento a última cor negro 950

Após aplicar a base, acrescento a cor de luz de forma gradual, da seguinte forma, para primeira luz 25% de carne base, segunda luz: 50% de carne base, terceira: 75% de carne base, pontos de luz: carne base + amarilo caqui.
Para primeira sombra acrescento 50% de rojo cadmio a base, a segunda sombra é com rojo cadmio tostado puro, para terceira acrescento 25% de negro a última cor:

Foto do rosto com as luzes e a primeira sombra:



Na área da barba tentei uma técnia que li em uma revista que recebi na semana passada, que mostra como fazer efeito de pelos(barba, peito, braços, etc) em uma escultura que não tenha esses elementos, a técnica consiste em aplicar pinceladas com a tinta bem diluída marcando várias linhas finas com certa transparência.

Como acabei me envolvendo muito no processo de pintura, não consegui fotografar todo processo, o rosto ficou assim:



Seguindo a dica do meu amigo Ignasi, que reduziu as fotos para conseguir observar melhor o resultado, em um tamanho mais próximo do real, deixo uma foto reduzida que dá uma idéia melhor de como está ficando:

Saludos y hasta luego!!!!

3 comentários:

  1. Hola! belissima figura, estou acompanhando, parabéns Fabricio, estes PAPs são uma ótima referência para pintar as figuras.
    Abraços!
    dino

    ResponderExcluir
  2. E aí grande Fabrício? Tudo bem? É o Raguenet quem escreve. Beleza de Blog, hem? Vendo o teu trabalho acho que não vou mais pintar figuras... hehehehehe.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Hola!!!

    Obrigado pelos comentários!!!

    Dino, valeu!!!

    Raguenet, grande satisfação receber tua visita, fique à vontade para criticar, sugerir, enviar material, etc.


    Abraços

    ResponderExcluir