Hola!!!
Dando sequência, passamos a temida ferramenta, o aerógrafo!!!!
O aerógrafo utilizado é um Gatti AG3, que eu considero excelente, até comprei um chinês imitação barata do Iwata que achei bem ruinzinho, pois embora funcione direitinho, a qualidade dos componentes não é lá essas coisas.
Regras básicas da aerografia:
1. Comece a soltar o ar antes de chegar na superfície a ser pintada, pois caso contrário você poderá lançar restos de tinta ou espirar restos grudados no bico.
2. Testar antes em uma folha de papel ou plástico;
3. Soltar a tinta suavemente;
4. Não ficar parado sobre um ponto, você deve dar passadas rápidas sobre a área que quer pintar, é melhor ter que passar várias vezes que estragar o trabalho ao fixar em um ponto, pois ao parar sobre um ponto vamos acumulando tinta com solvente e normalmente essa acaba escorrendo pela figura;
Vamos a tentativa, comecei aplicando a cor base, tierra 873, com pincel:
Para segunda sombra acrescentei preto a mistura anterior:
Após as sombras reapliquei a cor base nas áreas de luz para retirar manchas e áreas que tenham sido atingidas acidentalmente:
Primeira luz com marron caqui988, ter utilizado essa cor para clarear a base foi um erro, pois a capa passou do pretendido marrom em tons terra, numa cor bem crua, para caqui, cor que já tinha utilizado na capa do cavaleiro templário, acabou ficando assim:
Vamos ao trabalho de pincel, aqui a capa colada a figura, na hora de colar algumas partes descascaram um pouco:
Decidi aplicar a pintura de forma mais brusca, com subidas fortes e bem marcadas e fundir depois:
Agora fundido:
Esta sendo muito difícil de fotografar o PAP da capa, pois a pintura está sendo feita de forma um pouco caótica, e muitas vezes tenho que retornar ao mesmo local e repintar tudo outra vez.
Como essa área é muito extensa, estou tentando trabalhar por partes e ainda está longe de terminar.
Hasta luego...
Nenhum comentário:
Postar um comentário