segunda-feira, 17 de maio de 2010

Curso com José Manoel Palomares

Hola!!!!!
Na minha viagem a Espanha pude realizar um grande sonho, fazer um curso de pintura de Figuras com José Palomares, um ícone das figuras, responsável pela grande maioria dos "box arts" da Andrea e de diversas marcas, premiado em diversos concursos e exposições. A lenda:


O curso foi organizado pelo meu amigo Ramon Torres, se realizaria em Palamós e teria no máximo 10 alunos. A data marcada inicialmente para o curso seria o dia 5 e 6 de dezembro, o problema é que eu só chegaria a Espanha no dia 6. Para minha felicidade, meus amigos alteraram a data do curso para que eu pudesse estar presente.
Palamós é uma linda praia na Costa Brava, a uns 150 Km de Barcelona. Aí surgia outro problema, ir até lá. Podia ser de ônibus, trem, bicicleta, patinete, etc, eu iria de qualquer forma. Mais uma vez contei com a generosidade dos meus amigos espanhóis, Josep Maria Blanco me ofereceu uma carona!!!!!!
Na noite que antecedia o curso quase não dormi, a ansiedade foi tanta que nas poucas vezes que dormi sonhava que perdia o trem até o local onde o Josep me pegaria. As 5 da manhã pulei da cama, e coloquei um monte de agasalhos(a temperatura estava abaixo de 0!!!), uma mochila nas costas e fui para estação de trem. Quando desci na estação combinada, já encontrei com o Raul Murcia, que gritava e acenava para mim, encontramos o Josep do lado de fora e rumamos para Palamós.
Ao chegar em Palamós fomos a um café, onde seria o ponto de encontro e o local onde faríamos as refeições:
A estrutura do evento estava excelente, num local com excelente iluminação, além de uma luminária para cada participante.
Compunham o grupo...
Vamos começar com o organizador, Ramon:
Josep Maria, vulgo Kalpurgis, que me levou até Palamós:
Raul Murcia, outro companheiro de viagem:
David Cardona (conhecido no mundo virtual como Skargonas), vindo diretamente da ilha de Menorca:


Ignasi, que é mentor e mantenedor do foro: http://www.artsignasi.com/foro2_0/index.php, e uma grande figura, de camiseta laranja:

Davi:

O cunhado do Ramon:




E Eu:


O curso contava com duas opções de figura, ambas da marca Latorre, eram elas, o Saxon e o Guerreiro Northumbrian. Eu escolhi a segunda opção.

Antes de adentrar nas matérias do curso, o nosso Maestro abriu uma caixa com várias figuras que ele havia levado para um concurso, uma mais impressionante que a outra, tive a oportunidade de ter em mãos algumas jóias que ilustram revistas e livros que existem por aí, infelizmente minhas fotos não fazem jus ao que vi e o fundo laranja era horrível para fazer fotos, e como algumas fotos ficaram horríveis, copie do site do Prof.:



Bom, hoje ficamos por aqui, no próximo vou falar um pouco sobre o que aprendi.

Abraços

2 comentários:

  1. Fala meu amigo!
    Meus parabéns pelo blog. Vou navegar por seus posts periodicamente.
    Forte abraço
    GB

    ResponderExcluir
  2. Hola Guilherme!!!

    Obrigado pela ajuda!!!


    Abração

    ResponderExcluir