sábado, 22 de maio de 2010

A aula

Hola...

Dando prosseguimento a postagem anterior, vou passar a falar do curso e das "materias" ministradas pelo maestro, eram elas:
1. Técnicas de uso do pincel (veladuras, aguadas, traços, ângulos de utilização, ...)
2. Teoria da cor;
3. Identificação de erros técnicos e correção;
4. Técnica mixta de aerógrafo e pincel;
5. Luzes e sombras;
6. Pintura da pele;
7. Texturas;
8. Panos;
9. Metais;
10. Couro;
11. Conceito de pintura para concurso;
Um dos erros mais comuns foi a utilização do pincel, onde a grande maioria tentava utilizar a ponta do pincel em um ângulo de 90 graus em relação a figura, ao que o professor dizia: "la punta del pincel es solo para dibujar"(a ponta do pincél é só para desenhar).
Aprendi as seguintes possibilidades de uso do pincel:
a. Ponta: utilização da ponta do pincel em ângulo de 90° em relação a figura, com a utilização da ponta, tem por finalidade a pintura de pequenos detalhes, de linhas, desenhos, ponteados:
b. Ponta aberta: quando com o pincel em ângulo de 90° apertamos levemente a ponta em uma superfície para que se abra, serve para efeitos de desgaste, dando um efeito muito interessante, conhecido com ponteado:
c. Lateral da ponta: quando falo em lateral do pincel me refiro a lateral da ponta deste, se emprega para pintura em geral. Com essa parte do pincel conseguimos cobrir superfícies maiores com menos pinceladas:
d. Lateral do pincel: refiro-me a quando colocamos uma pressão maior no pincel, que dobra a ponta, e coloca a lateral em contato com a superfície, utilizo principalmente para aplicar o primer (quando feito com pincel), pintura da capa base e para as veladuras:
Vou utilizar essa figura que estou iniciando para tentar passar um pouco do que aprendi.
Abraços



Nenhum comentário:

Postar um comentário