sábado, 17 de dezembro de 2011

Meu estúdio

Hola!!!!

P: Hoje decidi mostrar um pouco do espaço onde pinto as minhas figuras. Eu tenho um dos quartos do meu apartamento dedicado inteiramente para pintura.
E: Hoy he decidido mostrar un poquito del espacio en que pinto mis figuras. Yo tiengo uno de los cuartos de la casa dedicado interamente para pintura.

P: Da minha janela tenho uma bela vista do lago Guaíba, de onde vejo um por do sol incrível!!!! Na foto uma linda manhã de primavera.
E: Desde la ventana yo tiengo una bela vista del lago Guaíba, donde veo un por de sol increible!!!! En la foto una mañana de primavera.

P: Costumam dizer por aqui que nosso por do sol é um dos mais bonitos do Brasil, não sei se é verdade, mas em alguns dias acabo acreditando que sim...
 E: Se dice que el por de sol de mi ciudad es uno de los mas bonitos de Brasil, no se se eso es verdad, pero en algunos dias acabo creindo que si...
P: Bom, retornando aos materiais, segue uma vista da minha mesa de trabalho, que como de costume é um pouco caótica, com muita coisa espalhada, tintas, ferramentas, pincéis e os inseparáveis círculos cromáticos.
E: Bueno, volvendo a los materiales, los dejo una vista de mi mesa, que como de costumbre es un poco caótica, con mucha cosa, botes de pintura pinceles, ferramentas y los inseparables circulos de colores.
P: Olhando para o outro lado, temos uma estante onde estão alguns dos meus livros e revistas, figuras e outras coisas. Na sequência está a minha cristaleira, onde guardo o que já foi pintado ou que está esperando para ser retomado...
E: Mirando al otro lado de mi mesa, tenemos una estante, donde estan algunos de mis libros y magazines, figuras y otras cosas. En la sequencia esta mi vitrina, donde pongo las minis ya pintadas o que estan esperando volver a continuacion...
P: Com tanta tralha acabei precisando de uma mesa auxiliar...
E: Con tantas cosas yo necessito de una mesa de ayuda...
P: Embaixo da mesa auxiliar fica o meu compressor, que pesa uns 50kg. Apesar do seu tamanho ele é bem silencioso, como um ar condicionado de parede e o enorme reservatório me permite trabalhar muito tempo com ele desligado.
E: Bajo de la segunda mesa se queda mi compressor, que pesa como que 50kg. Apesar de su tamaño es no hace mucho sonido y el deposito de aire me permite trabajar mucho tiempo con el desligado.
P: O que mais tenho são potes de tinta, de todos tipos, acrílicos de modelismo, de pintura, óleos, etc...
E: Lo que mas tiengo son botes de pintura, de todo tipo, acrylicos de modelismo, de pintura, óleos,  etc....
P: No andar de cima ficam as metálicas, as tintas da citadel e tamya. No de baixo as da Andrea e os ink's. Na lata azul os pincéis de marta kolynski.
E: En la parte superior se quedan las pinturas metálicas y las pinturas de citadel y tamya. Abajo se quedan las pinturas de Andrea y las tintas. En la lata azul se qudan los pinceles de marta kolynski.
P: As tintas da Valejjo, e acima os pigmentos e as metálicas da Maimeri, que vem em potes de 140ml!!!!
E: Las pinturas de Valejjo y arriba los pigmentos y las pinturas metálicas de Maimeri, que vienen en botes de 140ml!!!!
P: Uma parte das tintas acrílicas que utilizo para pintar terrenos, essas ficam embaixo da mesa, bem a mão.
E: Una parte de las acrylicas que emplego para terrenos que dejo a mano, bajo mi mesa.
P: Essa caixa de óleos é muito especial para mim, pois foi herdada da minha avó.
E: Essa caja de óleos es muy especial para mi, pues que la herde de mi abuela.
P: Outra coisa que utilizo muito é esse tripé, principalmente para as filmagens.
E: Otra cosa que utilizo mucho es el trípode, principalmente para las filmages.

Saludos!!!!

2 comentários:

  1. Olá. Descobri se blog recentemente, peço desculpas por comentar um post tão antigo...
    Fiquei intrigado com duas coisas: a luminária, você a utiliza com aquele anteparo na luz ou seria para tirar fotos? As acrilicas em bisnaga pra terrenos, alguma razão em particular? Seu blog é fantástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis
      Não tem problema, pode comentar à vontade.
      Utilizo papel manteiga na luz para não refletir muito nos olhos.
      Em relação as acrílicas de bisnaga, algumas cores são mais saturadas e elas demoram um pouco mais para secar.
      Obrigado pelos comentários e espero que possa ajudar em algo.

      Abraço

      Excluir