sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Curso com Fernando Ruiz - 5 e 6 de maio de 2012

Hola!!!!

 P: Temos o grande prazer de anunciar um projeto inédito no Brasil, um curso de pintura de figuras com o Maestro Fernando Ruiz . Depois do exito obtido no curso realizado pelo Fernando em conjunto com o site Planet Figure nos EUA, eu e o professor mantivemos longas conversas e projetos para viabilizar a realização de um evento desse porte aqui em nosso país.
 E: Tenemos el placer de presentar un nuevo proyecto que será completamente nuevo en Brasil. Tras el éxito del curso de pintura de PlanetFigure que se celebró en septiembre en St. Louis, EEUU, hemos decidido organizar un curso de pintura similar en Porto Alegre, Brasil, con el famoso pintor de miniaturas Fernando Ruiz, de Barcelona, España.


 P: Fernando Ruiz é um pintor de figuras reconhecido internacionalmente, com premiação em diversos concursos internacionais, como Euromilitaire, Worldexpo, Soldat de Plom, etc., pinta box art para diversas marcas, como Art Girona, Historic Artminiatures, Pegaso, etc
 E: Fernando Ruiz es un pintor reconocido internacionalmente, premiado en muchos concursos, Euromilitaire, Worldexpo, Soldat de Plom, etc., pinta box art para diversas fabricas, como Art Girona, Historic Artminiatures, Pegaso, etc





Vamos a ficha:


Professor: Fernando Ruiz;
Local: Av. Salgado Filho, n° 230, 5 andar; Porto Alegre, RS, Brasil, CEP 90.010-220;
Duração: 16 horas, divididas em 2 dias;
Figura do curso: Attila, king of the Huns(Art Girona) - incluida no valor da inscrição;
Valor: 300,00 U$ (R$ 550,00) - o valor do curso pode ser pago em 3 parcelas, a primeira na inscrição e as demais nos meses seguintes para quem vive no Brasil ou tem conta no país;
Vagas: 16-25 alunos;
Material: será disponibilizado pelo curso um set de pincéis(valejjo) de alta qualidade para cada um dos alunos, assim como tintas (valejjo) para pintura, cada aluno também receberá um detalhado passo à passo, com muito texto e fotos coloridas de todo processo de pintura (em formato digital);
Idioma: o curso será ministrado em espanhol, com meu auxílio na tradução sempre que se fizer necessário;


P: O curso consistirá de 16 horas divididas em 2 dias, nos quais aprofundaremos questões teóricas e práticas que envolvem a pintura de figuras com acrílicos. O professor trará da Espanha uma mostra previamente pintada e fará outra passo à passo para demonstrar cada etapa da pintura, sendo que em cada etapa o professor acompanhará o trabalho de cada aluno. Também contaremos com um passo à passo fotográfico detalhado, que com ajuda de um projetor servirá para auxiliar nas explicações.
E: El curso constará de dos sesiones de 8 horas durante dos días. Durante el mismo se profundizará en las cuestiones teóricas y prácticas que rodean el pintado de una miniatura de 54 mm con pinturas acrílicas. El profesor traerá de España una muestra previamente pintada y hará otra sobre la marcha para ilustrar sus explicaciones. Además, contaremos con un proceso fotográfico detallado de la figura a pintada que, mediante el uso de un proyector de diapositivas, servirá para terminar de explicar de forma clara cualquier duda.


P: O sistema do curso será muito personalizado, sendo que o professor atenderá a cada um dos alunos individualmente ao longo do proceso de pintura, passando todas explicações necessárias ao aprimoramento da nossa pintura.
E: El sistema de enseñanza será lo bastante personalizado como para que se adapte al nivel de cualquiera y el maestro va passar por todos alumnos dando todas las explicaciones que se hagan necessárias.

P: De forma paralela ao curso, pretendemos organizar uma exposição com obras dos alunos e do professor, que trará a oportunidade de comentar técnicas e dúvidas adicionais com exemplos em mãos.

E: De forma paralela, se pretende organizar una exposición paralela al curso con obras de los asistentes y el profesor, que dará la oportunidad de comentar técnicas y dudas adicionales con ejemplos en mano.


P: Também em paralelo ao curso estamos planejando outras atividades para relachar e para que todos se conheçam melhor, num ambiente de amizade e camaradagem.

E: Además, también planeamos realizar alguna otra actividad para relajarnos de las horas de clase y hacer que los alumnos se conozcan entre sí en un ambiente de amistad y camaradería.


* Una cosa importante de se decir es que l ciudad de Porto Alegre se queda a solamente 500 km de la frontera con Uruguay(490km) y Argentina , bien como la frontera con Paraguai esta a 588 km. Asi que es una ciudad de facil acesso a los países del sul del continente.


Contato: fabricio.fay@gmail.com


Patrocinadores: Valejjo, Art Girona, Metaprevestibular.

Saludos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário