segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mirmillo - Alexandros Models - 75mm

Hola!!!!

P: Recebi essa figura há umas duas semanas, é o meu primeiro contato com a marca Alexandros Models e posso dizer que fiquei muito impressionado com a qualidade da escultura e o nível de detalhamento.
E: He recebido esta figura de hace dos semanas, es mi primer contacto con la marca Alexandros Models y puedo decir que me quede muy impresionado con la calidad de la escultura y los detalles.



P: A figura represente um gladiador, um Mirmillo, que costumavam ser escravos germanos. Eram normalmente os oponentes dos trácios e retiários. Utilizavam um grande escudo, uma espada curta e um capacete que parecia um peixe.
E: La figura representa a un gladiador, un mirmillo, que en su maioria eran esclavos germanos. Eran a menudo los oponentes de los tracios y retiários. Empleavan un gran escudo, una espada corta y un casco que parecía un pez.

Vamos a figura, que como eu já disse é excelente e com bastante peças:

P: A figura é muito grande, representando como se fosse um brutamonte com mais de 1,90m, uma figura 54mm fica pouco acima da cintura dela, quase um 90mm!!!!

E: La mini es muy grande, representando un matón con mas de 1,90m, una figura 54mm se queda poco arriba de la cintura del gladiador, casi un 90mm!!!!


Montagem:
P: A montagem é bem tranquila, só temos que tomar cuidado para que as primeiras peças fiquem bem encaixadas e no lugar certo, pois caso contrário irá comprometer o encaixe das peças posteriores.
E: la montage es muy sencilla, pero tienemos que tener cuidado que una pieza no quede mal assentada, creando dificultad para las demas.

P: A figura também pode ser feita sem a pele do tigre:

E: La figura puede ser echa sin la piel del tigre:

P: Os vãos deixados na montagem foram preenchidos com milliputy:

E: los huecos dejados en la montage fueron relenados con milliputy:


Por enquanto é só, em breve colocarei um video do aerógrafo em ação!!!
E: Eso es todo, en breve voy a publicar un vídeo del aerógrafo en acción!!!!

Saludos!!!!

5 comentários:

  1. Fabricio, essa figura é linda, também não resisti, e com prei uma!! Gosto muito desse tema!! Vou acmpanhar atentamente o seu trabalho!! Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Fabricio, mais uma coisa, essa marca é bem ruim com a fundição!! Mas essa figura em especial veio muito boa para mim!! Talvez eles estejam melhorando nesse aspecto, pois tenho outras com muitos problemas de encaixe, linha de molde e aqueles furinhos que são uma dor de cabeça danada!!! Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Hola Guevara!!!

    Troquei uns emails com o Alex Cortina, dono da marca, que me informou que trocou a fundição, agora todo casting deles está sendo feito pela Pegaso!!!
    Assim é qualidade garantida!!!

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Ótima notícia, Fabrício!!! As figuras dessa marca são lindas!! Sabe aquele Alexandre a cavalo?? O meu veio de dar dó!! Foi uma das figuras em pior estado que já recebi!!
    Uma fábrica que dizem que piorou muito depois que foi pra China, mas que na minha opinião até melhorou, é a Andrea, as últimas figuras que recebi deles estão nota dez!!! Abração!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Guevara,

    Tive uns probleminhas com uma figura da Andrea, do Feldebell, que veio com uns furos no rosto.
    Já ouvi alguns comentários sobre os problemas nas figuras deles em função dessa mudança na produção.

    Abração

    ResponderExcluir