sexta-feira, 16 de julho de 2010

pintura do escudo

Hola!!!!

Já faz umas 2 semanas que não atualizo o blog, mas gostei tento da reportagem do Igansi que decidi esperar um pouco mais para colocar uma nova postagem...

Mas vamos lá...
Tenho muita dificuldade em pintar heráldicas e emblemas, e tudo que é simétrico é muito difícil de reproduzir..

Comecei pintando a base do escudo, num tom de vermelho desgastado, para base utilizei marron caoba846, para a primeira luz acrescentei rojo cadmio e na sequência fui acrescentando o multi-uso carne dorada 845. Para as sombras marron rojizo e camo pardo negro.
As cores utilizadas:

Essa foto mostra o escudo pintado sem os desenhos:

Para o desenho, tomei por base o livro do Danilo Cartacci, que tem um ótimo PAP de um escudo romano, olhando até parece fácil, na hora de fazer... é uma desgraça!!!!

Comecei aplicando umas linhas bem fraquinhas para marcar o desenho, com uniforme ingles 921:

Continuando o desenho...

Um pouco mais...

Na sequência vou aplicando luzes no desenho, e tentando, eu disse tentando, dar definição:
Depois de aplicar as luzes e sombras fiz umas linhas com a cor base cortando o desenho, também apliquei umas marcas de corte e um pouquinho de sangue, que ao vivo mal se encherga, pois na foto o escudo está enorme...
Ficou assim, não fiquei muito feliz com o resultado, mas ficou melhor que os anteriores, e na base, atrás da figura não se nota os erros de simetria:
Saludos e hasta luego...





2 comentários:

  1. Oi Fabricio,

    gostei bastante do trabalho que vc fez no escudo, a cor de fundo ficou muito boa e o desgaste tambem. minhas únicas sugestões são com relação a proteção de metal do meio que poderia ser do mesmo metal da borda (branco) e daria mais contraste com o desenho que é amarelo. e naqueles cones espirais só arredondaria bem pouquinho os cantos dos retangulos que compoem os cones para acentuar a forma espiral.
    Abração!
    dino

    ResponderExcluir
  2. Hola Dino!!!

    Valeu pelas dicas!!!


    Abração

    ResponderExcluir